Notícias

Santos desiste de São Paulo e procura estádio no Rio de Janeiro

A diretoria do Santos segue analisado algumas propostas e deve desistir de São Paulo, procurando estádio no Rio de Janeiro. A situação é analisada pela atual gestão alvinegra, juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Santos cogita levar o mando de campo de uma partida da Série B do Brasileirão, para o Maracanã, no Rio de Janeiro. A diretoria do Peixe está em conversa junto a CBF para avaliar esta possibilidade. Outro local bem visto pelo clube da Vila Belmiro, é o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Mas isto só será possível após o Santos cumprir a punição imposta pelo STJD referente aos incidentes acontecidos na partida contra o Fortaleza, que selou o rebaixamento do time no Brasileirão, no final do ano passado.

Conforme a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos só deve estar apto a jogar com o estádio cheio, em casa, a partir da 15ª rodada, que deve ocorrer em julho, quando receberá a também equipe paulista, Ituano.

As partidas diante do Paysandu (primeira rodada), Guarani (terceira rodada) e Brusque (sexta rodada) serão com portões fechados. Já os confrontos contra o Botafogo de São Paulo (oitava rodada), Goiás (11ª rodada) e Chapecoense (13ª rodada), terão portões abertos mas com o setor das torcidas organizadas fechado, por determinação do STJD.

O departamento de futebol do Santos apresentou à diretoria que seria possível disputar sete partidas no estado de São Paulo, mas a punição e a dificuldade de estádios disponíveis, dificultam o planejamento arquitetado pelo departamento.

Agora, o Peixe aguarda pela reinauguração do estádio Pacaembu, que só deve ser reaberto no segundo semestre do ano, entre julho e agosto. Assim, o estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, entra como uma boa opção neste sentido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo